Misturador Gravimétrico - G440
Clique no botão abaixo e solicite um orçamento totalmente gratuito.
O G440 é um misturador gravimétrico de alto desempenho, equipado com pesagem decrescente de materiais inertes (areia e brita) e cimento. É capaz de atingir uma velocidade de produção de 40 m3 por hora, tanto com misturas secas como fluidas. Pode ser equipado com sistemas de dosagem para: aditivos líquidos, corantes em pó, fibras e emulsão betuminosa.
Todos os sistemas gravimétricos Kimera estão equipados com 2 esteiras de extração independentes (uma para cada tremonha inerte) e um sistema de pesagem contínua chamado ZW8 (ZWEIGHT), composto por duas esteiras, uma para cada esteira de extração, suspensas em 3 células de carga composto por dois conjuntos de células de carga, um para cada esteira. ZW8 é o sistema de pesagem gravimétrica mais avançado do mundo e garante um erro máximo de 1%.
Os materiais chegam no primeiro misturador, equipado com fusos helicoides com pás intercambiáveis e são misturados. O composto cai no segundo misturador que continua a homogeneização da mistura até ser descarregada. Ambos os eixos estão equipados com elementos de desgaste intercambiáveis em aço HARDOX 500 de 12/15 mm ou em ferro fundido Ni-Hard com espessura de 35 mm e dureza igual a 700 Brinnel. Esse recurso permite o menor custo de manutenção do mercado.
Um misturador gravimétrico Kimera dosa em peso, um misturador volumétrico em volume, mas o volume de um material não é constante, varia de acordo com sua compactação (por exemplo, se o concreto for vibrado sua densidade aumentará), a temperatura externa e de sua umidade.
Um misturador gravimétrico Kimera é equipado com um sistema de gerenciamento eletrônico de última geração que automatiza o ciclo de produção. Um misturador volumétrico deve ser gerenciado manualmente por um operador, ajustando guilhotinas e válvulas hidráulicas.
Um misturador gravimétrico Kimera está equipado com um sistema de ações corretivas automáticas que, com base nos dados detectados pelos sistemas de pesagem e outros sensores, pode modificar a dosagem dos vários elementos para manter a produção constante e correta. Um misturador volumétrico não pode realizar essas verificações porque não possui um sistema de gerenciamento inteligente.
Um misturador gravimétrico Kimera registra pelo menos os últimos 200 ciclos de produção realizados com a receita definida e a quantidade real de cada ingrediente usado. Isso garante a mais alta qualidade de produção. Um misturador volumétrico simplesmente não pode garantir a quantidade produzida por não pesar os elementos.